• 21
    jun
    Minha segunda gravidez!

    A um tempo atrás fiz um post sobre a gravidez de 12 meses, onde a mulher se prepara 3 meses antes de engravidar com exames, vitaminas, vacinas para poder gerar o bebe com tranquilidade.  Passado os 3 meses de preparação veio o mês das tentativas, como eu sou a ansiedade em pessoa fiz uso de teste de ovulação para saber certinho o período ovulatório.  No primeiro mês fiquei meio confusa pois todos os dias do mês os testes de ovulação davam positivo, a linha era fraquinha e só no final do mês descobri que só é positivo quando a segunda linha fica mais forte que a primeira, farei um post sobre esses testes. Acabei perdendo meu período fértil do primeiro mês mas no segundo o positivo chegou e foi no teste de gravidez.

    Descobri que estava grávida com 5 semanas, no começo foi tudo ótimo, sem enjoos, pouco sono, mas na oitava semana veio tudo a tona, ficava e ainda fico enjoada o dia todo, muito sono, muita fome. Com 7 semanas fiz o primeiro ultra e já consegui ouvir o coração, a Alanis ficou eufórica com o barulho do coraçãozinho do bebe.

    Decidimos só contar da gravidez para os avós e pouquíssimos amigos muito íntimos para evitar comentários desnecessários e perguntas inconvenientes. Ontem fizemos o ultra das 12 semanas para exames de translucência nucal e liberamos a notícia. O bebe está todo formadinho, e há grandes chances de ser uma menina.

    Após as 12 semanas tudo fica mais tranquilo e vou poder postar as fases da gravidez com mais frequência.

     

tags
Copyright 2017 - todos os direitos reservados a mamãe mimi